quinta-feira, 9 de agosto de 2007

UMA MENSAGEM IMPORTANTE PARA VOCÊ!

A vida será sempre uma eterna luta, quando um problema for resolvido, outro virá, quando não, até dois ou mais ao mesmo tempo. Isso não é prova, nem maldade, muito menos Karma, isso é o sal da vida, é o que nos faz crescer, e nem sempre é vencendo que aprendemos, pois até da dor podemos tirar excelentes lições. A separação inesperada, que gera muita dor, pode ser um alerta para a falta de amor próprio, a demissão do emprego que transtorna e dá medo, pode ser um aviso de insegurança e acomodação, mais um relacionamento que não deu certo, gerando uma grande frustração, pode ser o sinal de desvalorização pessoal, e se você não se vender bem, não se valorizar, quem vai querer comprar? Assim como a febre avisa que algo não vai bem no corpo, e pede para você se cuidar, os problemas, as lutas, as dores e decepções, são avisos, sinais claros, de que precisamos modificar algo em nós mesmos, que até sabemos que está errado, mas não nos mexemos, as vezes por comodismo, ou por medo que só existe em nós mesmos... Compreender que somos humanos, com capacidades ilimitadas, mas cheio de falhas ainda, faz abrir um enorme porta, um universo de possibilidades, capaz de transformar-nos, não em super heróis, utopia de criança, mas em pessoas melhores, que é um grande passo para a felicidade. Aceite-se, compreenda-se, renove-se, lute para modificar-se, valorize o que você tem de melhor, mas não esconda embaixo do tapete o que não é tão bom, encare o problema de frente, não tema, não fique imaginando o pior, pois o problema passa, mas você vai ficar, você é eterno, é partícula divina, e tem que ficar de bem com a vida!

MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA APRENDA MAIS UMA ! VOCÊ SABE COMER FRUTAS?

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose),e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio . Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga.
Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Isso, não sou só eu quem diz. O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias.Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia?. O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente o café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.

Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga.Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Isso, não sou só eu quem diz. O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias.Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona.

Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.Como se deve começar o dia?O que se deve comer no café da manhã?Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente o café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.

Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.